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Termos e Condições

CONDIÇÕES E TERMOS GERAIS DE VENDA DA LOJA ONLINE WWW.caxemira.pt

 

1.Titularidade da loja online WWW.CAXEMIRA.PT

Peter Greša (de agora em diante, CAXEMIRA.PT ou simplesmente “Vendedor”) com sede em L. Podjavorinskej 34, Nitra, Eslováquia - código postal 94901 - NIPC nº 31126961,NIF: 1020400282, Número de IVA: SK1020400282 Inscrição no Registro de Comércio da Eslováquia sob o nº 955/2000, é a legitima proprietária do website CAXEMIRA.PT e cujo domínio pode ser encontrado em www.caxemira.pt.

2. Contactos e Apoio ao Cliente

Para informações adicionais, pode contactar a CAXEMIRA.PT através do email info@caxemira.pt. Se preferir, pode fazê-lo por telefone, de Segunda a Sexta-feira, das 09:00h às 18:00h, através do número +421918471148 (falamos inglês, eslovaco e tcheco)

 

3.Objecto e âmbito de aplicação

  1. As presentes Condições e Termos Gerais de Venda regulam exclusivamente a compra e venda efectuada na loja online da CAXEMIRA.PT, entre a(o) “Consumidor(a) Final” na qualidade de comprador(a) e PETER GREŠA enquanto vendedor, e aplicam-se a todos os visitantes do website www.caxemira.pt, assim como a qualquer transacção de natureza comercial realizada através desta loja online virtual.

 

  1. A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto em www.caxemira.pt, implica a aceitação das presentes condições gerais de utilização e contratação.

 

  1. PETER GREŠA comercializa todos os produtos da e-loja CAXEMIRA.PT e será a entidade responsável pela venda no sitio www.CAXEMIRA.PT dos artigos da referida loja sendo que todos os serviços de “e-commerce” estão unicamente disponíveis para consumidoras(es) finais.

 

  1. Considera-se “Consumidor(a) final” ou “Utilizador(a)” ou ainda “Comprador(a)”toda a pessoa que actue/compre com um intuito meramente pessoal, fora do seu negócio ou profissão, logo, sem qualquer vontade de revender os artigos que adquire na loja online CAXEMIRA.PT

 

  1. PETER GRŠA reserva-se o direito de alterar estas condições de utilização e contratação, sem aviso prévio, assim como de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, sendo que qualquer alteração será sempre publicada no site www.caxemira.pt

 

  1. Peter Greša reserva-se o direito de não processar qualquer encomenda recepcionada de utilizadores que não sejam “Consumidoras(es) Finais” ou aquelas que não estejam de acordo com as condições gerais de venda do “Vendedor (CAXEMIRA.PT).

 

3.7. A(O) "Consumidor(a) final" deverá fornecer à PETER GREŠA, na qualidade de vendedor, um endereço de e-mail ou postal, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam correctos e completos e aceito que a CAXEMIRA.PT possa contactar usando esses dados, caso julgue oportuno.

 

4. Política Comercial

4.1 No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

 

4.2.As fotografias apresentadas no website são meramente ilustrativas, por isso recomendamos que consulte demoradamente o detalhe do produto para melhor informação acerca das respectivas características dos artigos que pretende adquirir.

 

4.3 Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar da extrema atenção da CAXEMIRA.PT para manter toda a informação actualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorrecto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos a(o) “Consumidor(a) Final” por e-mail e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

 

4.4 A validação do pedido de compra ou encomenda supõe que o(a) “Comprador(a)” tem conhecimento e aceita as Condições e Termos Gerais de Venda do site www.caxemira.pt.

 

4.5. Todos os dados registados pela CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA)constituem prova do conjunto de transacções efectuadas entre a “Vendedora” e a(o) “Consumidor(a) final”, sendo da responsabilidade da CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) arquivar o documento electrónico em que se formalize o contrato, obrigando-se a mantê-lo acessível.

 

5. Obrigações dos Clientes e Utilizadores

5.1.Qualquer visitante do website www.caxemira.pt obriga-se a cumprir e respeitar as presentes condições gerais, designadamente observando as seguintes obrigações:

 

  • É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do site CAXEMIRA.PT conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública;

 

  • Guardar, e não divulgar, a sua palavra-chave de entrada no site de modo a impedir que terceiros acedam à sua conta e dados pessoais;

 

  • Não utilizar identidades falsas;

  • Conceder os seus dados pessoais e moradas correctas por forma a que a CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA)possa processar devidamente as encomendas

 

5.2 A(o) “Consumidor(a) final” é a(o) única(o) responsável pela veracidade dos dados pessoais comunicados à CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) e compromete-se a inserir e informar de imediato qualquer alteração através da sua Conta de Registo em www.caxemira.pt.

 

5.3 CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) exime-se de qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo(a) “Consumidor(a) Final”, designadamente no momento de entrega.

 

6. Realização de encomenda online

6.1 Para efectuar uma encomenda em www.caxemira.pt é necessário que o(a) “Utilizador(a)” disponha de uma conta de e-mail válida e de uso frequente e que se registe como Cliente CAXEMIRA.PT preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado(a), basta inserir no cesto de compras virtual todos os produtos que a(o) “Consumidor(a) Final”pretenda adquirir, seguindo todos os passos da compra para que a mesma seja finalizada com sucesso.

 

6.2. Realizar uma encomenda em www.caxemira.pt é muito fácil:

  • Navegue pelas páginas da loja online CAXEMIRA.PT e encontre os produtos que pretende adquirir;

  • Adicione os produtos preferidos ao Carrinho de Compras através do botão “comprar”;

  • No momento em que entender que já escolheu todas as peças que pretende adquirir, finalize a compra, clicando em “Finalizar” cesto de compras;

  • Em seguida, preencha os seus dados pessoais num formulário bem simples (muita atenção no preenchimento da morada);

  • Depois, seleccione o modo de pagamento;

  • Reveja a sua encomenda;

  • Proceda ao pagamento confirmando a encomenda;

  • Por fim, irá receber uma confirmação da encomenda via e-mail;

  • Ao seleccionar o botão “Sair”, no final do processo de compra, a sua encomenda está confirmada e apenas terá de aguardar os dias previstos para o envio postal das peças.

 

6,3Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transacção. Sugerimos que o imprima ou efectue download desta cópia para referência futura. Caso os dados não estejam correctos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efectuada.

 

6.4. Em caso de não confirmação do pagamento ou de incumprimento das presentes Condições e Termos Gerais de Venda, a CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) reserva-se o direito de não aceitar a sua encomenda, ou de cancelá-la total ou parcialmente, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

 

7. Disponibilidade dos produtos e confirmação/cancelamento de encomenda

7.1 CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) apenas processa uma encomenda efectuada por um cliente após confirmação do respectivo pagamento, pelo que a CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

 

7.2 Na confirmação da encomenda encontrará a data estimada para expedição dos produtos, após confirmação do pagamento: 2 a 4 dias ou 1 a 2 semanas. Naturalmente, o tempo estimado para expedição pode variar em função do(a) transportador(a) que escolher e do destino da sua encomenda.

 

7.3 A CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) só faz expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas, não são contabilizados os fins-de-semana, nem os dias feriados. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa das datas apresentadas, não confere o direito a indemnização.

 

7.4. A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no website estejam em stock. Porém, a A CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, a CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) informará de imediato a(o) “Consumidor(a) Final” do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo que a(o) comprador(a) tem direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

 

8. Confirmação ou cancelamento de encomenda

8.1 A CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) poderá não validar a encomenda que não tenha garantia suficiente de boa cobrança, quando a encomenda está incompleta ou incorrecta, ou quando os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Em qualquer dos casos referidos, a CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) informará via e-mail a(o) “Consumidor(a) Final” que o contrato de venda não foi efectuado e que a CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

 

8.2 Se os produtos encomendados em www.caxemira.pt já não se encontrarem disponíveis no momento do seu último acesso ao site, apesar de ter obtido confirmação da encomenda, ou quando a CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) recepciona o seu pedido, a “Vendedora” informará imediatamente a(o) “Utilizador(a)” sobre a indisponibilidade dos mesmos, nunca ultrapassando o prazo de 30 dias após a recepção do pedido.

 

8.3 Se tiver sido feita uma encomenda, e respectivo pagamento, para produtos que entretanto ficaram indisponíveis, a CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) procederá ao estorno (reembolso) do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.

 

8.4 A CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, assim como se reserva o direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada pela CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA), designadamente nas seguintes situações:

 

  • A informação constante da factura não é correcta ou verificável;

  • A encomenda é sinalizada pelos Sistemas de Segurança do website como uma encomenda incorrecta, irregular, ou uma encomenda susceptível de fraude;

  • Quando a transferência do pagamento da encomenda não foi por recepcionada num período de 5 dias úteis subsequentes à aceitação da sua encomenda;

  • Quando não for possível entregar a encomenda no endereço fornecido pela(o) “Utilizador(a)”;

  • Se considerar que a “Comprador(a)” não detinha capacidade para realizar aquele acto.

  • Se se verificar que existiu um erro na apresentação do preço do(s) produto(s);

  • Se presumir que a encomenda provém de um revendedor.

 

9. Condições de Pagamento e Garantias de Segurança

9.1 As formas de pagamento disponíveis serão apresentadas em www.caxemira.pt. Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados.

 

9.2 Poderá pagar os seus produtos utilizando os seus habituais cartões de crédito e de débito, através do sistema de pagamento da REDUNICRE, ou utilizando a sua conta pessoal PAYPAL, ou poderá ainda pagar a sua encomenda através do MULTIBANCO, sendo que o website CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) lhe oferecerá as instruções necessárias para este modo de pagamento (entidade/referência/Valor Total).

 

9.3 Nos pagamentos utilizando cartão de crédito ou débito, todos os detalhes (como por exemplo, o número do cartão, data de validade ou código de segurança) serão enviados pelo encrypted protocol para a empresa que fornece os serviços de pagamento electrónico remoto, REDUNICRE, sem que terceiros possam ter acesso à informação transmitida. Estas informações não serão utilizadas pela CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) excepto para realizar as operações necessárias para compra ou estorno (reembolso), no caso de devolução em conformidade com o exercício do direito de retorno, ou para comunicação à polícia de casos de fraude.

 

9.4 Se a(o) “Consumidor(a) Final” optar pelo pagamento por MULTIBANCO, apenas iniciaremos o tratamento da encomenda após termos recepcionado o pagamento. Por isso, neste modo de pagamento, aconselhamos que se dirija à Caixa Multibanco o mais rapidamente possível de modo a que receba a sua encomenda o mais breve possível. Uma vez decorridos 2 dias de calendário após a realização da encomenda, e se não tivermos recepcionado qualquer pagamento, a encomenda será anulada.

 

9.5 O preço da compra dos produtos e os custos de transporte, tal como indicados no formulário de encomenda, serão cobrados à conta corrente quando os produtos adquiridos são efectivamente enviados.

 

9.6 Exortamos que não tente realizar o pagamento por qualquer outro meio não especificado em www.caxemira.pt. Se o tentar, a CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento, ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

 

 

10 Segurança da loja online CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) e de todas as transacções

10.1. A loja online CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) utiliza as mais recentes e robustas tecnologias de segurança disponíveis para plataformas de encriptação. Todas as informações de pagamento que facultar serão encriptadas, desde o momento inicial da sua transacção, até ao momento em que a encomenda é processada, e não serão guardadas em nenhum servidor público.

10.2. Apesar de utilizarmos um software de encriptação muito evoluído, qualquer pagamento transmitido pela Internet, ou através de e-mail, corre alguns riscos designadamente quando a(o) “Utilizador(a)” não toma as devidas precauções e não assume as devidas condutas de responsabilidade.

10.3. A CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido resultante do uso de meios electrónicos de comunicação, designadamente dos danos decorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações electrónicas, de intercepções ou manipulações das comunicações electrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.

 

11. Preços

11.1. Os preços dos produtos exibidos no website www.caxemira.pt contêm/comportam o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

11.2. O preço total especificado no menu final de “checkout” inclui impostos e custos de envio. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual pode imprimir ou descarregar para utilizações futuras. Por favor transfira apenas o montante exacto especificado na confirmação da encomenda e faça transferências individuais por encomenda.13.2. As taxas de envio são calculadas por encomenda, sendo que o preço exacto da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue.

11.3. Os preços são todos discriminados em Euros e qualquer mudança no país de entrega da encomenda pode ter influência sobre os preços, devido aos custos de transporte.

 

12.Qualidade e Garantia

12.1. A CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) apenas comercializará em www.caxemira.pt artigos de elevadíssima qualidade e nunca venderá produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões existentes no mercado.

12.2. Os produtos oferecidos para venda em www.caxemira.pt podem não corresponder exactamente ao vestuário real no que respeita à imagem exibida e cores, especialmente devido ao navegador de internet e monitor utilizados.

 

13.Envio dos Produtos e Entregas

13.1. Os produtos encomendados na loja online CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) serão enviados da Eslováquia e entregues nos dias úteis, de segunda a sexta-feira.

13.2. Apenas podemos garantir a boa entrega de uma encomenda se o endereço de envio dos produtos for bem indicado pela(o) “Utilizador(a)”, localizando-se essa morada numa casa ou num escritório situado num dos países mencionados na lista de países disponível no menu “Informação de Expedição”.

13.3. Uma entrega considera-se efectuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

 

14.Prazos de Entrega das encomendas

14.1 Após registada a sua encomenda, sendo confirmado o respectivo pagamento e estando disponíveis todas as peças da sua encomenda, a CAXEMIRA.PT (PETER GREŠA) compromete-se a proceder ao envio observando o prazo de entrega de aproximadamente 4-7 dias úteis.

14.2 O prazo de entrega depende do método escolhido de entrega. Se as circunstâncias o exigirem, o vendedor eo consumidor pode concordar com a prorrogação do prazo de entrega, ou em um meio alternativo com a mesma qualidade e preço.

 

15.Trocas e Devoluções de Produtos

15.1 O vendedor é responsável por defeitos que o produto tenha antes da entrega ao consumidor. Se o defeito assim for comporvado, o cliente tem direito a troca ou devolução sem ter que pagar nenhuma taxa por isso, ou tem o direito de rescindir o contrato.

15.2 Em relação a outro defeito incorrigível, o consumidor tem direito a um desconto razoável do preço das mercadorias. O período de garantia é de 24 meses e começa a valer a partir do recebimento da mercadoria pelo consumidor. As reclamações dos consumidores aplica-se ao vendedor, em que os produtos foram comprados. Se necessário, entre em contato com o vendedor através do número de telefone 421 918 47 11 48

 

As queixas não se aplicam se :

 

- produtos foram danificados Mecanicamente (rompido, quebrado, arranhado, rasgado...)

 

 

 

16. Cancelamento de Encomendas

16.1 O consumidor tem a opção de cancelar a encomenda dentro de 24 horas depois de enviar o pedido sem dar qualquer razão, ou para rescindir o contrato no prazo de 7 dias úteis (apartir da data do contrato). O consumidor pode fazer pelo telefone 421918 47 11 48 ou e-mail em info@caxemira.pt Se o consumidor cancela a ordem dentro de 24 horas e já tinha pago para os produtos encomendados, o Vendedor deverá ser reembolsado pelo valor pago pela transferência bancária (ou. Post. Order) no ato da devolução do dinheiro.

16.3.Se um consumidor cancelar seu pedido depois do envio dos produtos encomendados, ou de cancelar a encomenda e o vendedor já começou com os procedimentos de entrega, o consumidor é obrigado a pagar os custos operacionais incorridos. Custos operacionais significa, por exemplo. Conversas telefônicas, despesas com a embalagem, preparação e transporte, empresas de distribuição, correios, etc.

16.4 No caso de recusa do pacote enviado por correio e com o pagamento feito no ato do recebimento, será uma quebra de contrato, porque o consumidor é automaticamente informado pelo vendedor sobre a situação do pedido via e-mail. Qualquer argumento ou justificação para dizer que não sabia da situação do pedido (ou seja. Não recebeu informação etc.) não serão consideradas. Será automaticamente cobrada uma taxa de 18€ Para este efeito, será enviada uma factura ou informações de pagamento e o cliente é obrigado a pagar a multa no prazo de 14 dias e 0,5% por cada dia de atraso, que são incluídos nos custos do vendedor associados ao pedido e expedição de mercadorias. O cliente tem uma opção neste caso dentro de 7 dias aplicar ativamente para re-envio da remessa e fazer o pagamento por bens com antecedência (até 7 dias). Neste caso, não será cobrado uma taxa de cancelamento. No entanto, o preço original da remessa deve ser aumentado em 3€ , ou seja. O custo da nova entrega, diferença de preço sobretaxa entre o transporte subsidiado e manipulação para a primeira entrega, taxa de manuseio e, se necessário, por telefone, ou custos administrativos. No caso de encomendas não pagas, os custos incorridas ou taxa de cancelamento. O processo é feito de modo para que o cliente sempre tenha a opção de pagar apenas os danos culposos ou custos. No entanto, se você não se comunicar, não tiver a intenção de arcar com os danos ou custos incorridos, o vendedor não é capaz de resolver amigavelmente , não temos outra opção do que aplicar a pena de acordo com estes termos e condições, e, possivelmente, apresentar um pedido de imposição legal. Sob tal situação o cliente leva toda a culpa e é responsável pelo aumento dos custos por causa de suas ações.

 

17- Direito aplicável / Foro

17.1 As condições do presente contrato ficam sujeitas à lei portuguesa, que determinará, em cada momento, o foro competente para dirimir todas as questões emergentes do presente Contrato que não possam ser solucionadas de comum acordo entre as partes.

18- A solicitação para apagar os dados pessoais

No caso de querer apagar seus dados de nosso banco de dados pode nos enviar um e-mail com a solicitação para info@caxemira.pt